terça-feira, 27 de maio de 2014

22˚ DIA 27 MAI - MILÃO (CONT.)

DIÁRIO DE VIAGEM


          Hoje encerramos a programação de Milão e da viagem. O roteiro de hoje é fazer outro circuito do Hop on hop off vendo outro lado da cidade e depois caminhar pelas ruas de comércio.

          Saímos do hotel caminhando, passamos pelo Jardim Público que fica logo aqui perto, e onde se localiza o Museu de História Natural e o Planetário, e continuamos caminhando até a Via dela Spiga, uma rua bem charmosa que faz parte do quadrilátero das grifes famosas. Andamos por ela até o final e depois seguimos até o Teatro ala Scala onde pegamos nosso ônibus.









          O dia estava agradável de sol e calor e lá fomos nós. Passamos pelo bairro Brera, onde fica a Pinacoteca e estúdios de arte e onde também se encontram bares e restaurantes; Parque Sempione; uma área residencial ao lado do parque muito bonita e exclusiva, com ares modernos e bem arborizada; Porta Garibaldi (a propósito, Garibaldi é muito falado e homenageado por aqui, sempre falando que é o herói de dois mundos); Pallazzo Lombardia, um prédio enorme, bem moderno, sede da administração da Lombardia; toda uma área bem moderna em torno da Puorta Nuova, que até difere das outras áreas mais tradicionais de Milão; área de compras no Corso Buenos Aires; novamente a área central da Piazza del Duomo e voltamos à área do Castelo Sforzesco.

















          Na área do Castelo estava acontecendo uma feira com inúmeras barracas de alimentação com comidas regionais da Itália e de outros países. Aparentemente já é uma divulgação de uma Exposição que vai acontecer em Milão em 2015. Resolvemos comer umas salsichas alemãs com uma Löwenbrau por lá. 





             De lá viemos caminhando pela Via Dante até a Piazza del Duomo e seguimos pela Corso Vitorio Emanuelle II, duas ruas cheias de comércio, ótimas para a Jussara. Nas andanças pelo comércio encontramos a loja do Beto.
















  

                 Ao final estávamos bem no centro de Milão, ao lado do Duomo, decidimos então fazer mais exercício, e continuamos andando, andando... e andando, andando... chegamos de volta ao nosso hotel, na Piazza da Republica. Digamos que conhecemos bem Milão, de ônibus e a pé!

            Achamos Milão uma cidade bonita, agradável, com bastante vida cultural, parques, áreas interessantes etc. Valeu a visita. Pela rua também vimos alguns imigrantes africanos vendendo pulseirinhas, bolsas etc... e alguns mendigos, mas nada assustador. A cidade nos pareceu bem segura e tranquila. Também, vimos um sem número de polícias pelas ruas, a pé, de carros e de motos, bem diferente do que temos no Brasil.

                     Agora é arrumar as malas e amanhã pegar o voo para casa. 

Home sweet home!

2 comentários:

  1. Belíssima viagem. Bem planejada e executada. Curtimos muito os seus relatos, alias, belas crônicas de um casal de viajantes por um dos berços da civilização.
    Boa viagem de regress e aproveitem o tempo ocioso a bordo para o planejamento da próxima.
    Nos veremos no sábado.
    Um abraço,
    Fernando Cima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo Cima. Que bom que vocês gostaram dos relatos. De fato a Itália é o começo de tudo, pelo menos para a nossa civilização ocidental.
      Quanto as próximas viagens, hoje no jantar, já conversamos bastante sobre este assunto e vamos ver se a fazemos para lugares mais "warm" para ver se teremos a companhia de vocês!!!
      Nos vemos no sábado em SJC.

      Excluir