O começo...

Oh Bella Italia, qui veniamo!
Planejando a viagem!
Prosseguindo na nossa lista de viagens por este mundo afora, chegou o momento de explorar a romântica Itália. Embora já tenhamos conhecido alguns locais da Itália, queremos agora esmiuçar duas áreas famosas por suas paisagens, cenários de inúmeros filmes,  por seus vinhos, e por seu romantismo – a Costa Amalfitana e a Toscana.
Sabíamos o destino, mas nos faltava definir aonde ir uma vez que havia tantos lugares belos e cheios de histórias. Lá fomos nós novamente às pesquisas – livros, dicas de amigos que já tinham ido e outros que moraram lá, sites e blogs... são tantas informações, tantas opções de passeios, que se fossemos ver tudo acho que teríamos que ficar pelo menos uns seis meses. Decidimos nos ater ao programado – A Costa e a Toscana e apenas incluímos Pompeia e Assis que além de ser do nosso interesse ficavam no caminho de ida e volta  e Cinque Terre, que valia a pena conhecer estando tão perto.
Depois de algumas viagens de aventuras – Patagônia e Alasca – uma viagem para esquiar e um cruzeiro no Caribe, era hora de voltar às viagens culturais e históricas e nada melhor do que a Itália para isso. A Itália transcende história em suas esquinas, seus muros medievais, palácios, catedrais... desde os romanos, passando pelo Renascimento e chegando até o palco da Segunda Guerra Mundial. Isso sem contar o passado etrusco, e os demais povos que por lá passaram... é um desfile da história viva diante de nós.
A Itália também nos remete ao romantismo com sua música, sua sonoridade linguística, sua comida e seus vinhos. Não é a toa que os filmes sempre levam os casais apaixonados para a Itália, e já podemos conhecer seus cenários nos filmes... Assim, como este ano comemoramos nossos 30 anos de casados, vamos celebra-lo, antecipadamente, na Itália...
E assim vamos mergulhar no mar Tirreno, correr nos campos de girassóis da Toscana, percorrer as estradas estreitas, as trilhas e a Via del Amore de Cinque Terre, provar o delicioso vinho de Chianti e de Montalcino, admirar as obras dos renascentistas e sentir suas vibrações em Florença, reviver as batalhas travadas na Segunda Guerra Mundial e cultuar os heróis brasileiros ali tombados, enfim conhecer um pouco mais do nosso berço latino.
Nova contagem regressiva para mais um sonho a realizar.... mais um quadrinho a ser marcado!   



Nenhum comentário:

Postar um comentário