quarta-feira, 7 de maio de 2014

1˚ DIA 6 MAI - O DESLOCAMENTO

DIÁRIO DE VIAGEM

Eu diria que o dia hoje foi tenso... Apesar de toda a experiência com viagens e de todas as providencias antecipadas há sempre acontecimentos inesperados que independem do nosso controle. Embora tenhamos feito nosso check in pela web e ido para o aeroporto no tempo previsto de 2 horas antes, as obras para a Copa (que não acabam nunca) mais o despreparo do pessoal para atender ao fluxo de passageiros, nos fizeram passar cerca de 1:45 h para entregar as malas e passar no raio-X (isso que pegamos a fila de prioridades!!!). Como o voo da Air France é novo em BSB, o pessoal de terra é muito inexperiente e demora muito no atendimento. No raio X, apenas 3 aparelhos para atender uma fila enorme de 4 voos internacionais... E a ladainha de sempre “ Imagina na Copa...”
O voo da Air France tem uma vantagem de sair e, especialmente, chegar a BSB, sem ter que ir ao RJ ou SP e enfrentar conexão etc... No entanto, o horário de saída é um pouco tarde e, consequentemente, a chegada à Europa também. Se o destino final for mesmo Paris, ótimo – o pouso lá foi as 14 h.

Mas se for para outro local, ai ainda há a conexão e a chegada a destino será à noite – pousamos em Roma as 18:00 h. Nesse horário, depois de pegar malas, carro etc... não conseguiríamos deslocar para Sorrento ou para qualquer outra cidade próxima, desta feita, fomos obrigados a pernoitar em Roma (Fiumicino). Esses detalhes de horário versus destino final versus necessidade de pernoite versus horário de retirada do carro na locadora, precisam todos ser computados na hora de definir a escolha do voo e os gastos incluídos no preço da passagem para fazer a análise de custo benefício. Outro voo, mesmo que mais caro, que chegasse mais cedo, nos permitiria seguir direto para Sorrento e eliminar o pernoite em Roma!!!
Alugar um carro na Europa não é tão simples e fácil como nos EUA. Nas duas ultimas vezes que alugamos carro (nos EUA) usando o site www.rentalscar.com, não tivemos nenhum problema e ainda conseguimos antecipar a retirada do carro (na noite anterior, já tarde) sem nenhuma burocracia e sem ônus adicional. Aqui na Itália o site nos direcionou para uma companhia que não conhecíamos – Locauto – aparentemente pequena. Para antecipar a retirada precisaríamos a autorização do site, que não conseguimos, e a própria companhia não o fez por si.

Acabamos tendo de alugar um outro carro por uma noite e ela nos ofereceu um carro menor por um preço baixo – mas tivemos que voltar para trocar o carro no dia seguinte – perda de tempo!!!
Conseguimos chegar ao nosso hotel – AgriSesto B&B – nas proximidades do aeroporto já tarde, depois de todas essas coisas a resolver. O hotel é bem simples, situado numa área bem campestre.


           Por sorte tinha um restaurante e jantamos ali mesmo uma boa refeição. O café da manha foi muito fraco. Hotel não recomendado!


Bom, depois de toda essa maratona, só nos restava descansar para começar realmente o passeio, mas com a diferença de fuso (5 horas pois aqui já é horário de verão) o sono fica uma confusão só e foi difícil dormir...

2 comentários:

  1. Bom começo!
    Daqui para a frente, só pode melhorar!
    Nada que um bom caneco de chope não resolva.
    ABS
    Chaves

    ResponderExcluir
  2. Divirtam-se.... Erika Jordao

    ResponderExcluir